domingo, 25 de setembro de 2011

Notas Soltas

Litígio
O clima de animosidade entre Tatá e a familia Morais, é apenas resultado do lançamento da candidatura de Luís Eduardo a vereador nas proximas eleições. Sabe-se que LE é um aliado de primeira hora de Tatá, filiado ao PSB. Que em reconhecimento a sua lealdade, foi lançado candidato a vereador e conta com seu apoio nas proximas eleições.
A impossibilidade de LE continuar apoiando Everaldo ou qualquer outro membro da familia que venha ser candidato a vereador nas proximas eleições, provocou este clima ruim.

Novo Ninho
Quem vai se filiar ao PSB é o vereador Wilson Santos, ele acredita que concorrer com LE e Nevinha é muito mais conveniente do que continuar sozinho na sua legenda(PR). Havia a alternativa, o PSD, onde poderia concorrer com outros candidatos teoricamente mais fortes. Mas, diante da insegurança de se filiar num partido que está em formação, fez a opção pelo PSB, partido que poderá lhe dar estrutura para concorrer nas eleiçoes do proximo ano.

E Agora, José?
O atual presidente do Poder Legislativo, José Rodrigues Filho, conhecido por Nego de Seu Joaquim, nao se candidatará a vereador nas proximas eleições. Pelo menos essa é a versão nos meios politicos da cidade. Qual seria então o seu destino?

Votação Biométrica
Francisco Santos será beneficiado com a votação biométrica nas eleições municipais do proximo ano. O cadastramento começara no dia 23 de Outrubro até o dia 21 de Novembro. Todos eleitores serão convocados e quem não comparecer terá o titulo cancelado. Serão também cadastrados os eleitores das cidade de Picos e Floriano. Nas ultimas eleições o voto em urnas biométricas foi realizado nos municipios de Piripiri e Piracuruca.
Com a votação biometrica o eleitor passar a ser identificado pela impressão digital, tornando praticamente impossivel outra pessoa votar no lugar do titular.

As voltas que o mundo dá
Com a revisão eleitoral e a implantação do sistema biométrico de votação. Os coordenadores que fiscalizarão todo processo serão dois parentes muito próximos, que tem caracteristicas pessoais muito semelhantes. Até ai nada de mais, a herança genética esta sempre transportando de geração a geração os traços de personalidades, o carater dos seus antepassados.
O detalhe mais relevante de tudo isso, é que os dois estarão em lados opostos. Quem há três anos fiscalizou para um grupo, hoje fará para o outro grupo. E vice-versa.
É pra rir ou pra chorar?