sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Poder em Jogo

  
             A cidade está em polvorosa com a adesão de Valdinar Lima a candidatura de Carleusa Santos. A noticia é bastante alvissareira e merece muita comemoração por parte das oposições, pois ele foi uma das molas propulsoras da candidatura e a consequente eleição de Edson Carvalho em 2008.    
          Valdinar Lima que ao não ver reconhecido o seu trabalho, demonstrou em mais de uma oportunidade não estar satisfeito com a sua situação dentro do partido e da administração. Mas mesmo assim não houve em nenhum momento uma atitude em que procurassem sanar esta insatisfação. Muito pelo contrário, mesmo estando numa situação desconfortável, vinha sentindo em muitos momentos um certo repúdio a sua postura, como se ele tivesse obrigação de continuar na mesma posição e não pudesse nem questionar.  
          Depois das adesões dos vereadores Nego de Seu Joaquim e Alex. A decisão de Valdinar Lima deixa o quadro político momentaneamente muito favorável às oposições. E vem tomando um rumo que dificilmente o grupo que esta no poder municipal poderá contornar.
          Sabemos que Édson e Luis José têm estruturas muito grandes, além de ocuparem o poder municipal. São poderosos economicamente e contam com uma grande estrutura na área médica. Mas esta perda é muito grande e será necessário um esforço grande para conseguir reestruturar a coligação vitoriosa das eleições passadas.



Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.