segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Revisao...Afinal


          A revisão eleitoral tão anunciada, finalmente esta chegando. Sob o pomposo nome de sistema biométrico de votação, mas que na realidade é uma revisão eleitoral profunda, pois todos os eleitores domiciliados em Francisco Santos terão que comparecer a sua Zona Eleitoral sob pena de ter cancelado o seu título eleitoral.
    Será instalada no próximo dia 15 de dezembro de 2011, às 15:00 horas no Fórum Desembargador Vidal de Freitas, comarca de Francisco Santos - PI e atendera os eleitores ate o dia 23 de Dezembro, sendo então suspensos e reiniciados os trabalhos no dia 03 de Janeiro, encerrando as atividades no dia 15 de Fevereiro de 2012.
    Serão necessários documentos pessoais com fotografia e comprovantes de residências ou que comprovem vínculo com a terrinha, tais como: contas de energia, água, telefone, comprovantes do INCRA, notas fiscais de compra, talão de cheques, carnes de pagamentos em que constem nome e endereço, etc., etc., etc. Um detalhe relevante, todos estes documentos terão que ser recentes, correspondente ao período do final de 2010 a setembro de 2011.
    É importante observar que esta revisão foi fruto de uma reivindicação da atual oposição, que em outro momento da vida política de Francisco Santos, sendo então situação, sentiu-se altamente prejudicada com a revisão de outrora. E agora procura dar o troco na atual situação.
    A implantação do sistema biométrico de votação em tese, beneficiara as oposições, pois antecipara a campanha, obrigara a situação a ir mais uma vez em busca dos eleitores "estrangeiros" que terão de provar o vinculo eleitoral. 
    Por outro lado, a situação teoricamente tem alguma gordura pra queimar, pois venceu as ultimas eleições com 718 votos. E também  poderá tirar proveito desta revisão, podendo fazer uma avaliação profunda do atual quadro da política local. Podendo diante do desenho político do momento, fazer os investimentos necessários conforme as suas conveniências.
   Este será, sem sombra de dúvida, um final de ano muito movimentado. Pois, os partidos e seus possíveis candidatos mobilizarão seus familiares, amigos e futuros eleitores para alem de participarem dos tradicionais festejos de aniversário da cidade e o também já tradicional Chico Folia, participarem da revisão eleitoral.



Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.