sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Poder em Jogo

  
             A cidade está em polvorosa com a adesão de Valdinar Lima a candidatura de Carleusa Santos. A noticia é bastante alvissareira e merece muita comemoração por parte das oposições, pois ele foi uma das molas propulsoras da candidatura e a consequente eleição de Edson Carvalho em 2008.    
          Valdinar Lima que ao não ver reconhecido o seu trabalho, demonstrou em mais de uma oportunidade não estar satisfeito com a sua situação dentro do partido e da administração. Mas mesmo assim não houve em nenhum momento uma atitude em que procurassem sanar esta insatisfação. Muito pelo contrário, mesmo estando numa situação desconfortável, vinha sentindo em muitos momentos um certo repúdio a sua postura, como se ele tivesse obrigação de continuar na mesma posição e não pudesse nem questionar.  
          Depois das adesões dos vereadores Nego de Seu Joaquim e Alex. A decisão de Valdinar Lima deixa o quadro político momentaneamente muito favorável às oposições. E vem tomando um rumo que dificilmente o grupo que esta no poder municipal poderá contornar.
          Sabemos que Édson e Luis José têm estruturas muito grandes, além de ocuparem o poder municipal. São poderosos economicamente e contam com uma grande estrutura na área médica. Mas esta perda é muito grande e será necessário um esforço grande para conseguir reestruturar a coligação vitoriosa das eleições passadas.



Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.  

131 comentários:

  1. Esse movimento de saída do poder é algo muito perigoso para a reeleição de Edosn E Luis José,pois acontece exatamente o que aconteceu na eleição passada: O povo e os líderes saindo e se agrupando numa ida sem volta. Da-lhe secretária e vice,voces estão colhendo o que plantaram.

    ResponderExcluir
  2. e as adesões a situação o blog não noticia, não merece destaque? parece que o blog nem bem foi criado e ja se mostra tendencioso, nada mais que uma manifestação da oposição.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, seria legal se o blog fosse mais isento, não faz nem quinze dias que a situação ganhou a adesão de luis eduardo e sua familia e manoel de luis tenório e sua familia algo bem relevante para a eleição, não obstante isso o blog nada noticia,revelando sua parcialidade frente a politica local, em breve será criado no municpio um blog que representa a situação , aguardem.

    ResponderExcluir
  4. Mentes grandes discutem idéias;Mentes medianas discutem eventos;Mentes pequenas discutem pessoas...

    ResponderExcluir
  5. Pessoal sei bem a qual familia pertence o Luis Tenério, mas quem é mesmo esse Luis Eduardo ?

    ResponderExcluir
  6. Os mais atentos certamente observaram o post do dia 02 de novembro, intitulado Protagonismo. Fizemos uma analise do comportamento de Tata, nao declinamos nomes, pois achamos que aquela avaliaçao seria bastante, pois mostramos todas as suas deficiencias. Numa analise que certamente a oposiçao nao deve ter ficado satisfeita.
    Muito pertinente a observaçao do comentarista das 15:17 hs do dia 25/11/2011.
    Continuamos com a consciencia tranquila de quem procura mostrar os fatos com rigorosa imparcialidade.
    Grato por prestigiar o nosso blog.
    Continuem acessando e questionando, pois e um direito democratico de todos.

    Um cordial abraço,
    Do Blog da Terrinha.

    ResponderExcluir
  7. Não acho que esse blog seja parcial naum.essas pessoas que estão reclamando é porque estão mal acostumadas com outro blog que existe por aí que só fala das "benfeitorias" do partido da situação.

    ResponderExcluir
  8. Acompanho a política local de longe. Gostaria de saber dos comentaristas que moram na cidade como o atual prefeito _ Luís José _ administra a área de saúde. Ouvi dizer que a maneira como ele conduz a saúde não diferencia muito do método adotada pela ex-prefeita Carleuza Santos, ou seja, atender os correligionários e abandonar à própria sorte os eleitores oposição.

    ResponderExcluir
  9. Adorei i primeiro comentário. Dá-lhe secretária e vice.

    ResponderExcluir
  10. É os interesseiros correm sempre atrás de algo que possa aumentar seu numerário. Pena que nem sempre conseguem.
    É muita atitude pra poucas contrariedades por parte deste rapaz.Vamos analisar direito !!!!

    ResponderExcluir
  11. A burguesia segue a oposição. Graças a Deus que ela é menor. Resultado: Edson prefeito mais 04 anos.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!!!
    Caros amigos,
    Estou muito feliz pela criação de mais esse espaço para nos enlearmos com nossa terra. Estou surpreso pelo anonimato do(s) criador(es) por qual razao??. Quanto as postagens sobre politica espero que o blog mantenha-se imparcial corroborando a idéia de sua criação.
    Osni Moura
    Saboeiro(CE)

    ResponderExcluir
  13. Pra quem acreditava ser impossível Edson perder, tai ai uma amostra grátis, Valdinar Lima, o maior articulador político da situação, simpatia, exemplo de respeito e serenidade, foi sem dúvida um guerreiro incansável na politica passada, agora vem com toda força, para reforçar a candidatura de Carleusa, que de boba não tem nada, acrescidos os prestigios de Nego de seu Joaquim, que é o grande líder da família, um cidadão de respeito, trabalhador, homem humilde que sabe tratar o ser humano com respeito, e não para por ai, à Artista Carleusa, ainda conseguiu juntar René e Alex, o primeiro com sua inteligência e grande articulação política, Advogado brilhante, o segundo com sua popularidade, bom de voto, que leva sua familia e outros admiradores pra onde for. Eu já vi esse filme, a familia de Josias, poderosos economicamente, foram incansáveis na eleição passada, trazendo parentes e promevendo as festas do partido junto com Èdson, esses já não estão mais tão empenhados com a situação, lembrando tb do GRANDE PROFETA ELIAS DE NEO, foi contundente, ao afirmar que Edson ganharia com imensa maioria, deu forças ao partido, e já nã anda muito contente com a situação não, o mesmo ainda não se manifestou, parece triste com o que aconteceu.Antonio de Querida, muito embora alguns não acreditem no seu voto, ele fala abertamente em alto e bom tom que é a vez da mudança, e que está com Carleusa e não abre, Antonio é impressindível numa campanha politica, aliando sua experiência e gana pelo partido . È pessoal e não para por ai não, tem um zum zum zum de outros candidatos a vereadores, que também estaria querendo conversar com a mulher, a "A MULHER SABE CUIDAR MELHOR DO QUE NINGUÉM". Não vamos mensionar nomes de eleitores que aderiram, pois pelo numero de caractres seria impossivel colocá-los, Zé Warton de Chico Antão que o diga!

    ResponderExcluir
  14. respondendo ao social democrata. "post 25 de novembro de 2011 21:03.
    Sou morador de xico santos e kero deixar bem claro aki minha imparcialidade quanto a política local. não pertenço a nenhum desses partidos: o de edson e cia e carleusa e cia.
    respondendo a sua pergunta, caro colega, kero deixar bem claro a minha indignação quanto ao que está ocorrendo na saúde atualmente em nossa cidade. na gestão de carleusa, havia sim um favorecimento na entrega de fichas, consultas e etc, porém era meio disfarçado.Na atual gestão é impossivel conseguir fichas, marcas consultas e etc. para quem não faz parte do eleitorado do atual partido da situação. E agora inventaram um tal de agendamento que praticamente deixa os cidadão atados, sem poder questionar porque naum conseguem as fichas de consultas. Absurdo!!! essa é a palavra certa para descrever o que está ocorrendo na nossa saúde. Cadê o juramento de hipócrates, em doutor?

    ResponderExcluir
  15. É uma vergonha o que está ocorrendo na saúde de Xico Santo, o fato se agrava ainda mais, pois o chefe do executivo é médico, é vergonhoso,nojento se negar saúde ao próximo por causa de sua opção política, os franciscosantenses devem parar de assistir a esse espetáculo e denunciá-lo ao MP, Não sou de partido algum, moro fora da cidade, mas antes de tudo sou franciscosantense.

    ResponderExcluir
  16. Os comentários do dia dois de novembro são verdadeiros. Realmente é melhor Nego do que Tatá.
    leia os comentários do protagonismo em 02/11.

    ResponderExcluir
  17. Agora tá bom mesmo é para Alex que terá o apoio de Nego e Valdinar, já que Nego será mesmo o nosso vice.

    ResponderExcluir
  18. Quentinha, Carleusa não brinca, é verdade ela tá de conversa com mais um chefe, é só aguardar a surpresa de todos...

    ResponderExcluir
  19. Dizem que um vereador quer fazer "uma boa viagem" para apoiar CArleusa...aguardem.....

    ResponderExcluir
  20. vice prefeito estava totalmente desequilibrado na sexta parece que ja esta sentindo derota

    ResponderExcluir
  21. parece que edson e luis jose sao bom numa coisa da enprego a familia deles dois como sao bom kkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Comentam que Carleusa vem assediando muito um jovem empresário amigo de Valdinar,que anda desapontado com a situação.Vamos aguardar...!

    ResponderExcluir
  23. Assediar e corromper são as armas mais usadas por este povo. Prometer, prometer, prometer e nunca cumprir. Quem quiser que se engane.

    ResponderExcluir
  24. De qual povo voce fala?
    Quem prometeu e não cumpriu foi eles por isso tantos chefes saem da situação para oposição

    ResponderExcluir
  25. Diante da ditadura imposta,qualquer promessa de mudança é válida!!

    ResponderExcluir
  26. Quantas pessoas se empenharam para eleger essa dupla e agora eles dão secretaria a Luis Eduardo.A prefeitura compra tudo no comércio de Picos,Deixando assim muitos profetas e farmaceuticos a ver navios.Isso revolta quem trabalhou,gastou e desgatou pela mudança,na hora de colher os louros,nada.
    Centralizar poder dá nisso: debandada aos montes sem chance de retorno...da-lhe secretária e vice....

    ResponderExcluir
  27. em nome de prometer e nao comprir os compromissos politico edson e luis jose sao campeao sera que mais alguns politicos e eleitores vao acreditar neles

    ResponderExcluir
  28. A turminha do poder tá mesmo é se refastelando, observe que 400 famílias carentes de Francisco Santos deixaram de receber o sagrado leite porque o dotorzinho tá economizando 1600,00 que seria a contrapartida da prefeitura!!!!Ele não paga aos policiais, não paga o leite, fecha escola do interior e ainda dá calundu no meio da rua, quando não é atendido nos seus delírios de poder!! Vamos mandar de volta pra Bocaina!!

    ResponderExcluir
  29. Veja quem fala de Edson e do dr uís josé ! É vc esquece rápido das coisas. Tem gente aí que deve milhões em promessas e pior milhões em dinheiro.

    ResponderExcluir
  30. É impressionante como a paixão ou o apego ao poder cega algumas pessoas, quer dizer o mérito das questões não é nem analisada!! QUer dizer, se vc é partidário de Luis Jose, ele pode tudo!! Pode deixar 400 familias sem o leite, nao tem problema, pode deixar a cidade sem policiamento, nao tem problema, o problema é a divida pessoal ( que diga-se de passagem, não interfere nos interesses do nosso município)de outro candidato...Muito bem!! E viva a paixão!!

    ResponderExcluir
  31. Olha, isso aí é de quem não tem o que responder mesmo, vai dizer o que? Que nao deu os 1600 porque nao quis? Que nao paga o convenio dos policiais porque aqui não precisa? Muda o foco e o assunto, pra nao ter que defender o indefensável!

    ResponderExcluir
  32. dr luis jose aguarde que ele vai ter uma resposta a altura das barbaridades que ele falou em praca publica desrespeitsndo os vereadores e os cidadas de bems de francisco santos aguarde dotosinho que nosso e inteligente

    ResponderExcluir
  33. Você disse desrespeitando os vereadores ?!!rsrsrsrs Ah! esses que queriam subornar o prefeito!!!? rsrsrsrs Ah! esses que votaram contra o deputado da ponte que serve para dar acesso a terras deles mesmo ? rsrsrsrs
    Que vergonha!
    Será que eles e ela têm coragem de passar pela pónte ou vão sempre fazer o retorno por Santo Antonio ?
    Que vergonha senhora carismática !!!

    ResponderExcluir
  34. Concordo.ela é da igreja, acho que ela tá arrependida e não quer nem se candidatar mais

    ResponderExcluir
  35. A negativa do Titulo de Cidadao Honorario ao Dep. Fernando Monteiro pegou muito mal para a bancada vereadores da atual legislatura.
    Ele foi simplesmente o intermediador perante o governo estadual da principal obra de toda historia de Francisco Santos: A Ponte sobre o rio Riachao.
    Essa atitude ingrata(na minha modesta opiniao) nao engrandece em nada o Poder Legislativo local.

    ResponderExcluir
  36. Engrandece os vereadores rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  37. É deputado merecia mesmo.este blog deveria ter feito uma matéria sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  38. a sociedsde quer saber do prefeito porque ele achou melhor nao renovar o convenio do mesmo que obrigatorio o prefeitura dar a contra partida pois quem saio perdendo foran 400 familias que era beneficiada com apalavra o prefeito e os pobres fica aonde prefeito arrogante e prepontente

    ResponderExcluir
  39. a qualquer momento sera anuciada mais uma adesao a condidatura caeleusa santos de mais um lider politico que o dotosinho maltrato ate o fim do ano aguardem

    ResponderExcluir
  40. Aquela audiencia publica foi um espetaculo grotesco, para esquecermos.
    Nao seria para discutir as prioridades do populaçao com a intermediaçao da prefeitura e da camara?
    A abertura, o encerramento da votaçao na camara foi puro teatro.
    E Nego um homem serio, se colocar a disposiçao desta maneira, servir de instrumento de manipulaçao.
    Perguntar nao ofende: Qual foi mesmo a razao para Nego ter mudado de partido?

    ResponderExcluir
  41. concordo com voce foi total desrespeito do prefeito totalmente desiquilibro com os vereadores com o povo em geral mas o povo tavendo isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  42. Num sei por que os carrapatos ja se alvoroçaram, me lembro que ate o dia eles tavam ganho apostando iludido seus eleitores, agora ja do mesmo jeito , sera que 718 chibatadas foram poucas a tendênca e de ser 1000 de maioria o povo não é bobo ve as mudanças, naum é meia duzias de ganaciosos que vai mudar a eleição, se sairam muitos vieram mais e melhores, to louco pra ver o post do blog após a vitoria de edson com mais de mil de maioria.

    ResponderExcluir
  43. Esses eleitores besta de Carleusa num tem o que fazer não, antes da eleicao voceis estao ganhando mas quando abre as urnas ta la o resultado 1000 votos de maioria pra edson e luis jose, quem simporta com valdinar alex e nego eles num tem nenhum voto e essa familia de josias e melhor eles longe de nos, eles so sabem agredir as pessoas povinho ambicioso, edson e douto luis jose rumo a vitoria e isauda de davie é honesta e direita, bando de idiostas preguiçoso vão trabalhar e deixar edson continuar fazendo coisas boa em chico santo

    ResponderExcluir
  44. realmente voce ta certo mais uma fechar 19 escolas no interior 2 postos de saude cancelar o convenio do que beneficiava 400 familias carente para nao da a contra partida esses 2 prefeitos estao trabalhando e para maltrata nosso povo que estao sofrendo muito desta secretaria de educacao o povo ja sabe quem ela e

    ResponderExcluir
  45. Rapaz mas tu deve tá comendo muito a com o dono da fábrica,vai ver é um daqueles que ficou 05 meses na gaiola.vou repetir o desafio:
    Me mostre uma obra municipal?
    Não é obrada não,como na sua maioria são analfabetos devo explicar melhor.

    ResponderExcluir
  46. cancela o programa do leite que beneficiava 400 familas carentes para nao da a contra partida e no minimo desumano tem que ser uma pessoa que nao tem nada de humano dr luis jose coloque um pouco de senco de justica em voce

    ResponderExcluir
  47. Falso moralista é uma pessoa, que prega a moral e os bons costumes, porem no seu dia-a-dia não pratica a moral que ele defende,porem pregar para todo mundo o que você acha certo ou errado pode te colocar em situações embaraçosas pois certa hora você mesmo irá cair em contradições!.Prefeito e primeira dama,vocês com suas prepotências e arrogâncias,por acharem que sempre estão corretos em tudo,são exemplos máximos do que é ser um "FALSO MORALISTA".

    ResponderExcluir
  48. dr luis jose prefeito isaura esposa do vereador agnaldo voces 2 tem uma coisa em comum arrogancia pr4epotencia e maldade mas o povo ja esta vendo isto que esta acontecendo

    ResponderExcluir
  49. Que pena ! o prefeito não será o dr e nem a Isaura, por isso vão levar 1000 chibatadas. EDSON!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. acho que esta equivocado carleusa e tata vao ganhar folgado e ao comtrario carleusa e tata estO DE BRACOS ABERTO PARA RECEBER TODA FAMILIA DE JOSIAS E SEUS AMAGOS

    ResponderExcluir
  51. NAO ENTENDO PORQUE O PREFEITO DR LUIS JOSE AINDA NAO RAGO OS PROFESSORES DO MES SENOVEMBRO POIS DESDE O DIA 28 NOVEMBRO JA ENTRO NA CONTA DO FUNDEB 234.232.94 DA PRA PAGA FOLGADO COM A PALAVRA O PREFEITO OS FUNCIONARIOS QUEREN SABER

    ResponderExcluir
  52. O que Manoel de Acelina, candidato a vereador na campanha passada, pelo partido da situação estava conversando com num sei quem e não sei onde, aguardem a nova novela da política...

    ResponderExcluir
  53. por mais que se quebre o coco num vamos entender o que este povo do 14 pensa. passaro 40 anos sob o cinturao de Carleusa e num tiverao vida mole não.
    de uma hora pra otra e de quem menos a gente espera, chega com as proposta "estou indo pro 40, num to satisfeito aqui", e assim vai.
    e sua vida no partido num conta não??? e a pêa foi peuuqena, que volta pra escravidao??? pois prepare a chibatada vai ser grande,otros 40 ano.
    Quem for doto na arte de entender as pessoa, faça o favor pra mim.mim explique

    ResponderExcluir
  54. prefeito cade odinheiro do fundeb 234.232.94 que entro na conta desde 28 novenbro os funcionarios querem saber essa ditadura da educacao ea pra acabar mas o prefeito dr luis jose e a secretaria de educacao isausa se merece nao sei se o povo marece voces 2ditadores arogantes e prepotentes a eleicao vem ai o povo nao e besta

    ResponderExcluir
  55. quanto a familia josias oempresario valdinar lima sao duas lideranca con certesa carleusa estara recebendo de bracos aberto aguarde que a proxima e forte tambem agora e carleusa e tata rumo a vitoria

    ResponderExcluir
  56. prefeito canlelar o leite que beneficiava 400 e uma maldade com essas familias catente que maldade prefeito

    ResponderExcluir
  57. o prefeito e a secretario isaura cuidaran muito bem da educacao fecharan 19 escolas no interior inclusive a so povoado diogo que ja existia desde os anos 70 que maldade secretaria ditadora

    ResponderExcluir
  58. edson dr luis jose vice prefeito sao campean do nepotismo no piaui e brasil basta se nepotismo

    ResponderExcluir
  59. Zé de Quinco(Prefeito) empregou: Hedilberto(filho), Aurenice(filha), Ana Maria(filha), Rosangela(nora), Mauro(filho), Aleivane(filha)...
    Carleusa(Prefeita) deu emprego: Sarah(filha), Patricia(filha), Erika(sobrinha), Djalma(irmão)...
    Rene(prefeito) empregou: Valéria(esposa), Núbia(cunhada), Tatiana(prima)...
    Todos usando um recurso que deveria ser um direito de todos, mas que é utilizado para beneficiar os familiares(Concurso Público).
    Édson, atual prefeito,: Merquide(irmão) desempregado, Maria(irmã) desempregada, João(irmão) desempregado, Gal(irmã) ocupando temporariamente um cargo em comissão, ana(esposa) - Primeira-dama do municipio, ocupa temporarimente um cargo comissionado.
    Luis José, vice-prefeito: Elizeuma(irmã) concursada em Jaicós, Daniela(esposa) ocupa atualmente um cargo comissionado(temporário)

    Voces sabem mesmo o que é nepotismo?
    Onde ele se aplica melhor?

    ResponderExcluir
  60. Os irmaos dempregados do prefeito estao habilitados para assumir um cargo? Quem está sustentando tanta gente? Cargo temporário também caracteriza nepotismo...

    ResponderExcluir
  61. Por que vcs nao repensam seus valores? Denominar as pessoas por carrapato é no mínimo uma falta de educaçao,a prefeitura é do povo, o prefeito é apenas um funcionário temporário dela...

    ResponderExcluir
  62. Os 3.546 eleitores que sufragaram os nomes de Edson e Luis José para Prefeito e Vice de Francisco Santos, irresignadamente, como bons cristãos, urge pedir perdão a Deus pela grande ignomínia, pelo estupro político, ético e moral, enfim, pelo pecado capital praticado nas eleições de 2008. Todavia, os ventos da democracia começam a soprar a nosso favor e a nossa querida cidade, assim como que num passe de mágica, acordou do grande pesadelo que foi a vitória da Edson Luis José nas eleições de 2008. Em especial, o ano de 2011, ficará marcado nos corações e nas mentes dos concidadãos jenipapeirenses como o ano da arrogância, do escárnio público e da intolerância. Esse prefeitinho de proveta(Dr. Luis Mosquito da Dengue) inconsequente e imoral, está com os dias contados, conquanto, será definitivamente estirpado de Francisco Santos e da nossa história. A sua estatura moral é do mesmo tamanho da sua estatura física...Não preciso mais dizer nada.

    ResponderExcluir
  63. SE OS VENTOS DA DEMOCRACIA SOPRAM A FAVOR DA OPOSIÇAÕ, ENTÃO NÃO SÃO VENTOS DA DEMOCRACIA E SIM DA TIRANIA ,POIS É O QUELES SEMPRE FORAM TIRANOS( DITADORES DISFARÇADOS DE DEMOCRATAS)

    ResponderExcluir
  64. Como é triste ver a nossa cidade - terra de honrosas tradições política, histórica e culturais - mergulhada na mediocridade. Vejam algumas das topeiras que estão no comando político e administrativo de Francisco Santos: Edsom, Luis José, Gal de Benjamim, Elizeuma, Alcione de João de Antão, João Filho e ect e tal... Seria cómico se não fosse trágico. Acorda Chico Santo!

    ResponderExcluir
  65. com adesao de valdina mais uma prova da andiministraçao do 14 esta de mau a pio ai e so espera o dia da pacada q madrinha va da

    ResponderExcluir
  66. "IMPLACÁVEL NAS PALAVRAS" Disse:
    Quando uma cidade é governada com politicagem ao invés de política, como estamos vivenciando em xico santos,o resultado é uma cidade destruída tanto do ponto de vista ético, moral administrativo, físico e etc. Lamentável, essa é a melhor palavra que encontro para descrever a atual conjentura politica de nossa querida cidade que em outras épocas era conhecida pela inteligencia de seu povo e honestidade... tristeza.
    Santos, francisco santos-pi

    ResponderExcluir
  67. Acredito na politica comecei minha vida em 1988 como vereador mais votado daquela eleição pautei minha historia politica respeitando os princípios da democracia, a ética na politica passei 16 anos na oposição contra Carleusa hoje estou com ela porque para mim que fui um dos maiores articuladores de Edson e Luis Jose só tive decepções porque eles 2 acham que os amigos não tinha competência e que a politica era só eles dois. Hoje estou com Carleusa santos e Tata, acredito na vitoria deles, Edson e Luis Jose já mais irão conseguir desabonar a minha historia politica em defesa do povo da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  68. ESTO MUITO FELIZ COM MINHA CHEGADANO GRUPO DE CARLEUSA E COMIGO A VINDA DO MEU AMIGA VEREADOR NEGO DO EMPRESARIO JOAQUI DE ISAC DE ANA DO SEU FILHO WEIMAR DO EMPRESARIO VALDINAR LIMA DO LIDER POLITICO ZE WARTON E DE TANTOS OUTROS AMIGOS QUE ESTAO SEGUINDO NOSSO CAMINHO E ESTAMOS ESPERANDO O GRUPO POLITICO SE JOSIAS CARLEUSA E COMO CORACAO DE MAE SEMPRE CABE MAIS UM ALEX SANTOS

    ResponderExcluir
  69. Para Francisco santos voltar a ficar no eixo é preciso apenas uma coisa:resgatar o grupo que sabia governar de verdade.Política se faz com ações, usando a razão com o coração. requisitos que o atual grupo no comando não possui nem de longe. Fico feliz com a volta/vinda de alex e outros para o partido de cá.
    Rodrigues, maceió-AL

    ResponderExcluir
  70. não se deu com carleusa ,nem com tatá ,nem com Edite,nem com ZÉ Artur,nem com Deusenir,nem com Zé de quinco,nem com Edsom,nem com Luiz josé. Agora esta enganando Valdinar e nego;e tentando leva Dr francisco

    ResponderExcluir
  71. nega o título de cidadania ao deputado mais votado da história de francisco santos o qual trouxe obras de suma importãncia para o municipio.
    nega o título de cidadania ao juiz de direito.
    conceder título de cidadania ao amiguinho de recife desconhecido da população de francisco santos
    conceder título de cidadão ao coleguinha de infância;é no minimo desvalorizar àqueles que receberão justamente o título pelos serviços
    prestado a cidade.
    por favor veriadores tenham mais criterios ; não use da politica para estes fins

    ResponderExcluir
  72. prefeito ja e o dia 4 dezembro cade o pagamento dos professores do fundeb entro 234.232.94 desde o dia 28 n0vembro

    ResponderExcluir
  73. o prefeito que e medico fecho o posto de saude do povoado diogo que tem mais 500 habitantes que foi feito por carleusa a 25 anos ao invez de abrir outros esta fechando os que tem parece que oprefeito medico ta andando e pra traz

    ResponderExcluir
  74. não concordo com fecha posto de saúde, mas convenhas há 12anos o posto não funciona ,não tem
    pré-natal,não tem sala de vacina adequado aos padrão de vigilância sanitária,não faz prevenção, só tem médico uma vez no mês, e os pacientes sempre acaba indo para o Hospital.
    então por quê vocês brigam por um posto que nâo
    existe na prática.
    só pode ser para passar por bonzinho para a população
    deixem de ser hipócritas

    ResponderExcluir
  75. Acho engraçado qndo falam.. que o partido de carleusa sempre ganha antes.. qndo chega no dia eh 718 chibatadas..
    Vcs esqueceram que ela sempree ganha mesmooo? So pq ganharam na eleiçao passada (2008).. estao se achando hein? kkkkkkkk..

    2012 veeem aiii. SE PREPAREEEEM PRA UMA GRANDE LUTA.. SO SABEMOS Q GANHA NO DIA DA ELEIÇÃO.

    MAS NESSA LUTA.. O TIME DE CARLEUSA ESTA NA FRENTE.. TEVE MAIS VITÓRIAAS..

    VAMOS QUE VAMOOS!!

    ResponderExcluir
  76. "OPOSIÇÃO SEMPRE" disse:
    Um pequeno Comentário só para refrescar a memória de alguns. Me diz aí quantas eleições Carleuza perdeu sendo a mesma a candidata? alguem pode me responder?

    ResponderExcluir
  77. sim 1 vez para nobre por 3votos
    ganhou 1 vez na ditadura
    ganhou 1 vez com voto víncula
    e três usando a máquina do estado e o dinheiro do falecido esposo que por sinal ela ainda não pagou
    o débito das contas que ela fez.
    após a morte do falecido perdeu 1 para governo e outra para o prefeito(que ela indicou ).
    lembra que todos os poderosos sempre cai:
    os magalhães na bahia
    Hugo e Heráclito do piaui
    Tasso,jarbas,mão santa ,artur virgílio
    e a próxima e ela

    ResponderExcluir
  78. "OPOSIÇÃO SEMPRE" Disse:
    hehehehehe!!!!! faz-me rir. perguntei quantas vezes ela perdeu e não quantas ganhou? inté quando se fala nas derrotas a oposição se lembra das vitorias!!!!

    ResponderExcluir
  79. É, o tempo muda. As esposas de Zé Filho, Luis Coelho, Ciro Nogueira... ganharam e vão ganhar novamente, mas Isaac Batista foi embora faz muito tempo.

    ResponderExcluir
  80. Grande Carleusa, quando existia Isac e não havia adversário a sua altura.

    ResponderExcluir
  81. Não acredito na fortaleza do Nego e do Valdinar, se fossem tão fortes não precisariam ser levedos pelo o Alex, eles iriam sozinhos

    ResponderExcluir
  82. Gente, sou da oposição, mas quero mesmo é ver o povo se lascar, pois todos os votos que fizeram com que Edson e o Dr.Zinho ganhassem foram comprados....Ai quase ninguém votou por consciência e sim por dinheiro...Então tem mesmo é que se danar...kkkk...Se no dia da vitoria a 1 dama Ana cacetou uma eleitora de seu próprio partido imagina o que a patota ia fazer com o povo nos próximos 4 anos....Mas Madrinha vem ai e esta sim é inteligente...Conheçe o povo e a politica...

    A mulher é poderosa...Sabe cuidar melhor do que ninguém.

    ResponderExcluir
  83. Se esta e a tribuna do povo, entao manifestem-se bicudos. Vao se deixar esmagar na rua, na internet e nos votos tambem?

    ResponderExcluir
  84. Aviso aos companheiros do partido da vez (Edson e Luiz José), que não esquentem a cabeça com as declarações desse povo da oposição que é apenas desespero, vamos fazer as coisas como na ultima eleição com atitude e tranquilidade, que é a nossa característica, pois quem fala demais não faz nada, então fiquemos calados companheiros vamos responder a esses desesperados nas urnas!
    A respeito da mudança de Valdinar de partido é comum que isso aconteça, porque nem Jesus cristo conseguiu agradar todo mundo, então foi opção dele vamos respeitar outros virão de lá pra cá.
    Atenciosamente: RSB

    ResponderExcluir
  85. povo consciente que só vota comprado , por promessa de emprego ,por favores pessoais, por consulta médicas,por raiva,ou só no venha a min; não pensando na coletividade e no bem está social:
    EU QUERO E QUE SE LASQUE TODOS ELES : O POVO, O MUNICIPÍO, CARLEUSA, EDSOM, TATÁ ,LUIZ JOSÉ , ALEX, NEGO,RENÉ,DEUSENIR,VALDINAR,JOSIAS,ZÉ ALBINO,EDITE,WILSOM,ZÉ ARTUR E DEMAIS VEREADORES.
    SÓ ASSIM VOCÊS APRENDEM

    ResponderExcluir
  86. Paira sobre nossa querida cidade uma nuvem negra,mais não aquela que faz chover e florir,e sim uma nuvem maquiavélica,diabólica,causada por uma mente sórdida doentia,que sente prazer em fazer o mal ao outro.Estamos regredindo,respiramos um ar ditatorial nunca antes visto.Dr,esse lugar não te pertence,vocês enganaram o povo quando discursavam prometendo que não haveria divisão de mandato(tenho isso gravado),mais seu legado vai ficar,como fenômeno em rejeição e pior administrador,desde a emancipação do nosso município.!!

    ResponderExcluir
  87. Eu acredito que, usando a razão, se cada franciscossantese fizer uma compareção entre governos, vai bater na consciência a saudade dos tempos de carleusa. Ela não ganhou cinco vezes por acaso, e o povo de nossa cidade é inteligente e tem memória, e dinheiro nenhum compra inteligência e memória.

    ResponderExcluir
  88. analisando a política.....
    em 2008 contra carleusa pesava toda ira dos benjamin e de varios outros setores da população. além de um desgaste que é natural e de um espirito de mudança do povo depositada na figura de edson apenas, esse doutor aí é um simples coadjuvante. agora é diferente, bem diferente!! tem-se um edson, sem rejeição, mais não com tanta motivação e empenho.um luis josé altamente rejeitado, uma secretária de educação que não é lá essas maravilhas de simpatia e monte de lideranças e não lideranças se aliando com carleusa e companhia. pois bem, para comprovar o que tô flaando kero só vê a votação do sr aguinaldo para vereador e os votos desse luis josé. dinheiro edsom e luis tem de montão,mais não mexam com orgulho ferido do povo naum. todos os chefes politicos estão agora de um lado só, todos os tradicionais e os novos. e se preparem que a partir de março, um passarinho verde me contou, que vai entrar diheiro em caixa do lado da carleusa, atentai-vos todos.
    obs: se liguem aí no recadastrmaneto biometrico povo da bomba de picos não pode renovar naum se tirar 500 votos ilegais ou mais de edson(disso ele entende)a pisa vai ser historica aguardem.

    ResponderExcluir
  89. quem ganha a eleição é o povo e não chefes politicos ;estão esquecidos das 718 lapadas:
    onde os chefes politicos estavam ?
    todos com carleusa e tatá

    ResponderExcluir
  90. que povo? povo instruído tem poder de decisão. mas povão segue os chefes politicos!!povo é manipulado. quem dera o eleitorado de francisco santos votase só com consciencia, sem troca de favores e etcc

    ResponderExcluir
  91. a equepe politica dos ditadores edson dr luis jose isaura uma secretario arogante e prepotente que ate agora so fez ajuda a oposicao auxiliada por gal joao filho edilberto de malaquia um desiquilibrado da sua esposa elisangela prefiro nao comenta daniele esposa dovice prefeito essa epior ainda com uma equipe dessa madrinha ta voktando agora e carleusa e tata kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  92. vocês da oposiçaõ não tem um minimo de consciência, passaram a vida no poder na base do dinheiro, comprando votos , agora que pegaram adversário de poder econômico alto ,estão todos reclamando da compra de votos;
    comprem um espelho ?

    ResponderExcluir
  93. quem sã0 ditadores:
    são quem impedem paciente com prescrição médica devidamente prenchida de ser medicadas no único hostital da cidade e que por sinal é público
    impedem médicos de usar o único hospital da cidade que é também público
    quem assume no palanque de que a ditadura vai continua por mais 25 anos

    ResponderExcluir
  94. ditador e um prefeito que e medico fecha 19 escolas no interior e 2 representantes do povoado diogo que teve sua escola fechada vai falar com 0 prefeito no seu gabinete ele nao deixa elas nen falar diz quem manda e ele ta fechada e pronto isso e ser ditador

    ResponderExcluir
  95. dupla dinamica dr luis jose prefeito isaura secretaria de educacao trabalhando a servico de fazer perseguicao e maldade com os funcionarios da area da educacao

    ResponderExcluir
  96. Não vejo a hora de Carleusa Santos retornar ao poder em Francisco Santos, para nos vermos livres de Daniela Barros e de Elizângela Cipriano, duas forasteiras desclassificadas, ralé, enfim, aquilo que podemos chamar de gentalha...

    ResponderExcluir
  97. Isso é a mais pura verdade,ambas vieram do nada, uma delas, arrota arrogância a outra, os politicos deram espaço ela e agora ela tá surrando eles mesmos, começando por zé de quinco.

    ResponderExcluir
  98. quem coloca isaura e essas outras duas em frente de uma administração tem mesmo é que perder.e edson sabia disso, agora tá chorando o leite derramado e querendo que uma certa pessoa muito inteligente ajude ele a acertar de janeiro em diante mas ela não vai não, porque ideias e estrategias ninguem vai dar de graça não deixa ele sofrer para aprender

    ResponderExcluir
  99. quero parabeniza este blog da terrinha por esta dando espaco para o povo se manifesta sobre esta administracao saber como este prefeito e esta srcretari a de educacao vem tratando professores serventuarios da educacao alunos fechando 19 escolas no interior e obrigando os alunos viren em cima de d 20 para a sede esses 2 so pensa em fazer maldade perseguisao com os mais carente

    ResponderExcluir
  100. O que Edson deve fazer, se é que ele pensa em vitória, é dá a rasteira nesse doutorzinho de meia tigela e sua cambada de arrogantes, daí sim ele leva novamente essa eleição facim facim. Quem possui 80 por cento dos votos de lá ou mais é o Edson, esse doutor de aquário só tem o voto da familia e olhe lá, porque muitos já pularam a cerca!!! abre o olho Edson.do teu lado tem muita gente boa para se aliar!! a começar pelos seus parentes!!

    ResponderExcluir
  101. Que venha a revisão e a lei da ficha limpa ! quem for podre que se quebre.

    ResponderExcluir
  102. Esses doutorzinho insignificante - só se for de medicina mesmo - porque de política ele é analfabeto, de ralações interpessoais é um verdadeiro burro de carga. Acho que já passou da hora devolvermos ele para Bocaina, lugar de onde nunca devia ter saído.

    ResponderExcluir
  103. Sou eleitor de Edsom e, fazendo uma análise apurada da política em Francisco Santos, chego a conclusão de que o Dr. Luis José defenestrou com o grupo político liderado por Edsom; e partindo deste princípio eu indago dos Benjamins! Vocês já somaram quantas lideranças políticas deixaram o nosso grupo neste ano de 2011? Já computaram quantos chefes de numerosas famílias deixaram o nosso grupo neste ano de 2011? E agora eu indago! quantas lideranças políticas e quantos chefes de família, enfim, quantos eleitores o Dr. Luis atraiu para o nosso grupo político neste ano de 2011? Respondo! nenhuma. E para completar ainda obrigou Edsom dispensar uma forte liderança como Tatá. Com um amigo desse Edsom, você não precisa de inimigo.

    ResponderExcluir
  104. a mao que afaga e a mesma que apedreja7 de dezembro de 2011 20:33

    Estes sao novos eleitores de Edson:
    Chico Salome e familia, localidade Baixa dos Morros;
    Fatinha&França e familia, localidade Diogo;
    Luis Eduardo Banzeiro e familia, localidades BR 020 e adjacencias;
    Manoel Tenorio e familia, sede do municipio;
    Djair, Zenilton...
    Quanto a voce, eleitor do comentario das 13:12 hs. Edson esta fudido e malpago com eleitores como voce.

    ResponderExcluir
  105. a mao que afaga e a mesma que apedreja7 de dezembro de 2011 21:31

    Ah! Nao podemos esquecer do ex-vereador Dodo e sua familia. Tambem Branco de Ze de Neu e familia.

    ResponderExcluir
  106. Eu kero é que o mar pegue fogo, pra eu comer peixe frito!!!!!!!!!
    Só posso afirmar que essa eleição vai ser muito acirrada!!! a maioria foi grnade da eleição anterior, mas, não façam o povo de tolo naum. que as urnas vem aí pra dá o troco.que vença o melhor, coisa que sincermante acho não existir bom. os bons que conheço em xico santos não se envolve em polpitica, logo é entregar ao deus-dará

    ResponderExcluir
  107. ...E só é que eu sei... é que cada um disputa a prefeitura somente para encher o `bolso` e o ´bucho`da familia... e a cidade sempre ao deus-dará...é sempre assim

    ResponderExcluir
  108. é uma hipocresia dizer q edson não sabe de nada, sendo vitima, coisa q todo mundo sabe q é tido combinado com edson.Qual vice de alguma coisa ja teve o poder de mandar? E sim pergunto a voces tiraram uns pobres coitados do emprego por dizer q eram aposentados e vc luis jose q tem a carga horaria de trabalho de 240 horas isso existe?

    ResponderExcluir
  109. Tem um filme épico que denomina bem esses dois administradores:"Ali Babá e os quarenta ladões".

    ResponderExcluir
  110. Tem um filme épico que denomina bem esses dois administradores:"Ali Babá e os quarenta ladrões"

    ResponderExcluir
  111. Auto Estima Elevada9 de dezembro de 2011 16:55

    Onésia Anjos, não não é Santos, é Anjos mesmo da Jurema. Hoje ocupa um cargo relevante na administração estadual, gerente regional da educação em Picos. Porque será que não aconteceu em outros momentos das administrações anteriores? Será se Francisco Santos nunca teve gente competente para ocupar cargos de segundo ou terceiro escalões dos governos anteriores? O que será que faltou? Competencia? Boa vontade?

    Reflitam...

    ResponderExcluir
  112. a mao que afaga e a mesma que apedreja9 de dezembro de 2011 19:53

    E o povo de Ze de Quinco morre inconformado. Também pudera, o seu prestigio já não e mais o mesmo.

    ResponderExcluir
  113. Ainda bem que o mandato do Dr. Luis Catola está chegando ao fim. Foi um ano de terror em Francisco Santos.

    ResponderExcluir
  114. Discordo do comentário anteriormente feito. Catola é um cidadão de bem e não pode ser comparado com esse doutorzinho de meia tijela. Respeite Catola...

    ResponderExcluir
  115. ALI BABÁ NÃO CONHEÇO:
    MAIS OS 40 LADRÕES EU CONHEÇO
    PSB(40 LADRÕES)
    DEM+PMDB(40 LADRÕES)
    PSD JÁ NASCEU COM 55 LADRÕES

    ResponderExcluir
  116. é verdade não são Ali Babá e os quarenta ladrões,e sim,Ali Babá e os 5 ladrões,pois todos sabem até os por nascerem que alí naquele côxo só comem 05. Não reclamem do prefeito pois ele vos comprou a peso de ouro. Agora é hora de arrumar a casa,ou melhor as casas,ou melhor as mansões.

    ResponderExcluir
  117. Sempre leio este blog,no entanto nunca quis fazer comentário porque ele está sempre muito voltado para a politica e como estou distante e não sou de Francisco Santos,talvez não saberia fazer uma análise apurada dos fatos. Mas, ao me daparar com um comentário feito sobre a Onésia, senti vontade de escrever para dizer : Onésia, grande mente! que analisa, que reflete, que vê longe. Grande coração! que ama, que perdoa, que comprende que pondera. Onésia, grandeeeee inteligência emocional.
    abraços. Jô - Teresina

    ResponderExcluir
  118. Eu tbem gostaria de falar sobre Onesia, nos conhecemos mas,nao somos intima,no entanto simpatizo muito com a mesma,moro fora ha muito tempo,qdo soube do cargo que assumiu,fiquei feliz e torço p tenha muito sucesso na nova empreitada,gosto da postura dela,considero-a extremamente educada,guerreira e ainda por cima é mae e esposa com louvor...

    ResponderExcluir
  119. Dezembro chegou graças ao bom Deus.Comemoraremos juntos o fim dessa administração macabra,sombria,nunca esquecendo que esse ser maquiavélico,falso moralista quer dois anos na próxima ea indicação para prefeito.Imaginem bem!!

    ResponderExcluir
  120. Porque o atual prefeito resolveu construir sua mansão faraônica quando esteve com a prefeitura nas mãos?
    Porque dar empregos tidos de confiança para pessoas de outras cidades que se quer votam aqui,só porque tem vínculos com o Dr Frankensteinmusquito,nós franciscosantenses não somos capazes e inteligentes o suficiente?
    Não foi feito nenhuma limpeza nas ruas durante todo ano,mais pensei que pelo menos em dezembro isso ocorreria,para demonstrar o contrário.Daqui a pouco para cultivarmos nossas plantas ou enterrarmos nossos entes,não precisaremos de áreas de terra,é só o fazê-lo nas ruas da cidade!
    Porque não sinalizarmos as ruas,nesse período,para que o trânsito flua naturalmente?
    Porque não dar prioridade na segurança pública?
    Dr o senhor não é um astro luminoso,cuidado,o orgulho vem antes da queda!.

    ResponderExcluir
  121. E a adesao de Sandoval vao ficar caladinhos?

    ResponderExcluir
  122. Se continuar desse jeito Tatá vai ficar sozinho! Já saíram Luis Eduardo, Manoel Tenório, Djair, Dodô e Sandoval; todos, por coincidência, ligados politicamente a ele. Abra o olho Carleusa!

    ResponderExcluir
  123. Realmente, já dá até p'ra desconfiar que Tatá está fazendo corpo mole. Além dos eleitores acima citados, tem o caso da Vereadora Cleânia - eleita por Tatá - que segundo comentários, anda meio desistimulada, inclusive, seus irmãos Tevaldo e Cleovaldo já estão com Edsom.

    ResponderExcluir
  124. respondendo:a mão que afaga é a mesma que apedreja;(09 de dezembro de 2011.)seu próprio comentário afirma:que o referido cargo,não foi adquirido por competência e sim por prestígio político.

    ResponderExcluir
  125. Para quem não sabe quem é Luiz Eduardo, posso muito bem dizer:
    Filho de Chico Banzeiro e Dona Francisca (já falecida), neto de Luiz Banzeiro e Dona Maria Francisca – liderança de uma família que tem cerca de 32 votos. Pode não ser a maior família da comunidade (Os Banzeiros), mas representa muita coisa e pra quem acha que não é, é bom não apostar! Foi o primeiro verdadeiramente secretário de agricultura de Francisco Santos, responsável pela implementação de programas importantes no município como o Seguro Safra.
    Sua qualificação: Formado em Cajucultura pela Universidade Estadual do Piauí; Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual do Piauí;
    Sócio fundador e atual diretor da cooperativa mista agroindustrial de Francisco Santos, que conta atualmente com 20 sócios filiados e mais 20 empregos no beneficiamento da castanha e do caju. Poucos sabem, mas a castanha produzida em Francisco Santos já esta sendo comercializada em todo o Brasil e em países como a Itália.
    Já participou de diversos seminários, congressos em todo o país buscando, sempre que possível, projetos que pudessem melhorar a qualidade de vida dos agricultores de Francisco Santos.
    Enfim, quanto a sua participação na prefeitura cabe ressaltar a sua qualificação para o exercício da função, bem como todo o apoio da família para que Carleusa e Tatá fossem eleitos, que pode até não parecer, mas todos trabalharam com afinco para tal.
    Quanto a mudança, que é um direito de todos, pois vivemos em uma democracia JAMAIS DEVE SER VISTA com maus olhos, haja vista que as pessoas tem o direito de decidir o que acham melhor para ela e consequentemente para a sua família e claro para o seu município.
    Não é necessário falar mal ou bem de ninguém, pois Luiz Eduardo não tem o objetivo de denegrir a imagem de uma pessoa que já trabalhou, apenas ocorreu desentendimentos que o fizeram tomar tal decisão. Que mal a nisso? Quer dizer que a pessoa é obrigada a permanecer a vida inteira em um partido sob a alegativa de fidelidade? As coisas não são bem assim...

    ResponderExcluir
  126. Parabens pelo texto Luis Eduardo.

    Gengis Kham

    ResponderExcluir
  127. a mao que afaga e a mesma que apedreja3 de janeiro de 2012 14:41

    Eu tambem gostei muito Gengis Kham das colocaçoes do Luis Eduardo, a sua defesa fundamentada, com argumentos saudaveis, sem ofensas.

    ResponderExcluir
  128. Os carrapatos estão ficando nervosos e furiosos, é xingamentos mentiras falsidades, misturados a ilusão de que um milagre possa acontecer que lhes dê a vitoria, que peninha as nuvens estão negras para as suas aspirações, jogaram as fichas no recadastramento biometrico, o tiro saiu pela culatra, até então não se tinha a realidade da diferença da situação para a oposição ao seu final o quadro será um desastre para carleu e tata, Edson e Luis José sairão desta com aproximadamente 800 votos e isto é fato, realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há divergencias quanto a estes números.

      Excluir
  129. Pode ser para mais....

    ResponderExcluir