quinta-feira, 2 de março de 2017

S.O.S - FRANCISCO SANTOS


          Estamos um pouco desestimulados, pela evolução continuada da internet, oferecendo a cada dia mais opções aos internautas, portanto, blogs e algumas plataformas digitais perdem a cada dia o interesse do internauta. São vocês, leitores, colaboradores e comentaristas, que nos incentivam a continuar.
          Mas sentimos uma necessidade de atualizar o blog, diante do quadro de violência estarrecedora que vivemos na nossa sociedade. E lendo esse artigo do nosso conterrâneo e colaborador Chico Miguel, que tem tudo a ver com o momento que vivemos não só no Brasil, mas principalmente em Francisco Santos. Onde não temos mais o direito de ir e vir em paz, diante de tanta violência. Depois de uma chacina ocorrida há poucos meses, não solucionada e que deixa os filhos de Francisco Santos e principalmente, nós moradores a cada dia que passa mais apreensivos. Com as invasões diárias a propriedades e domicílios. Roubos, furtos e assaltos tem sido acontecimentos corriqueiros na antes pacata cidade, conhecida pela índole pacífica de seus moradores. Hoje em dia vivemos aterrorizados, na iminência de sermos assaltados a qualquer momento do dia ou da noite, pela falta absoluta de segurança.
          Quem imaginaria a alguns anos atrás Francisco Santos repleta de cercas eletrificadas? É lamentável constatarmos isso, mas é uma realidade que desejaríamos fugir, mas não podemos. Pois o Fórum da cidade foi fechado, encerraram as atividades numa atitude totalmente inexplicável pelas autoridades do Tribunal de Justiça. A delegacia deixou de funcionar há tempos e qualquer iniciativa que o cidadão precisar, terá que se deslocar para Picos e lá nem sempre tem as respostas as suas questões. 
          O policiamento da cidade é insuficiente e são totalmente despreparados, pra sermos generosos com a atuação do grupamento que faz a nossa (in)segurança.
          Diante do quadro em que vivemos, da total falta de segurança, da falta de respostas aos inúmeros crimes cometidos nos últimos meses:
01) Chacina na Areia Branca - Onde foram assassinados friamente uma mãe de família e seus filhos. A comunidade espera uma resposta das autoridades a este bárbaro crime, que caso não seja solucionado, pois compreendemos que a impunidade é a maior incentivadora do crime;
02) Assaltos ao Banco do Brasil - De 1 de Abril de 2013 até o momento, foram três assaltos violentos, com reféns. Tendo o ultimo ocorrido neste ano de 2017, e em nenhum dos assaltos a sociedade obteve alguma resposta da polícia, que não tem policiamento ostensivo, nem um serviço de inteligência que iniba este tipo de ação;
03) Invasões a domicílios e propriedades rurais tem sido frequentes em Francisco Santos nos últimos meses. E até o momento nenhuma solução em nenhum caso, nem do assalto ao BB que seria uma ação de quadrilhas organizadas, nem de quaisquer um dos muitos assaltos praticados por assaltantes/traficantes amadores contra moradores foram solucionados.

          Clamamos as autoridades constituídas. O governador Wellington Dias, através da Secretaria de Segurança, enviar mais policiais e os poderes municipais, através da Câmara Municipal, criando leis que inibam o crime, se for o caso, fazer um estudo de criação de uma Guarda Municipal. E ao Prefeito Municipal, envidar esforços ante o Governo Estadual, para conseguir mais policiamento, aumentando o efetivo. E no caso, da viabilidade da criação de uma guarda municipal, colocar em pratica. Pois, Francisco Santos pede socorro.


 Para inserir um comentário, vá abaixo na palavra "comentários", e deixe sua opinião.