quarta-feira, 14 de junho de 2017

LUZ NO FIM DO TÚNEL


          Depois do último assalto ocorrido na agência do Banco do Brasil de Francisco Santos, muito se tem especulado sobre a sua reabertura ou não. Tendo a sua inatividade provocado enormes prejuízos as comunidades que de alguma forma dependiam dessa agencia, casos de Campo Grande do Piauí, Monsenhor Hipólito, Santo Antônio de Lisboa e da própria Francisco Santos, que foram enormemente prejudicadas.

          O fechamento da agencia provocou grandes transtornos, além do enorme prejuízo financeiro para os clientes e principalmente, o comércio local que sente muito. Além das enormes dificuldades que aposentados, pensionistas, comerciantes, servidores públicos e privados que tem que se deslocar até as agências de Picos para sacar os seus salários, fazer depósitos e outras operações financeiras.


          Diante desse triste quadro do possível encerramento das atividades da agencia do BB de Francisco Santos, precisamos considerar que o seu fechamento não se deve apenas ao assalto ocorrido no início deste ano(03/02/2017), mas muito mais pela crise financeira que assola o país, que provocou o fechamento de aproximadamente 700 agencias de bancos em todo o Brasil. Tendo levado a nossa antes tão decantada agencia, que sempre esteve colocada entre as mais rentáveis do BB, a ser rebaixada a Posto de Serviços do BB, no final do ano passado.

          LUZ NO FIM DO TÚNEL

          Considerando que Francisco Santos é um município com grande potencial agropecuário, econômico e financeiro. E que o fechamento da sua única agencia bancária, provoca grandes prejuízos e deixa um enorme vácuo que precisa ser sanado.           
          Foi diante desse quadro que o Bradesco, maior banco privado do Brasil, passou a estudar a possibilidade de instalar um agência na cidade de Francisco Santos. Segundo fonte, com fortes ligações com o Bradesco, a superintendência do banco, vem considerando essa possibilidade, levando em consideração que o Banco do Brasil, praticamente descartou a possibilidade de reativar a Agencia do BB de Francisco Santos.

          Para inserir um comentário, vá abaixo na palavra “comentários”, e deixe sua opinião.