quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Painel da Cidade(Atualizando o Blog)

   
     Nova Rua
    A Rua Nova (que outrora foi conhecida também pelo belo nome de Rua da Formosa), que de nova não tem muita coisa, pois é uma das ruas mais antigas da nossa cidade, apenas o calçamento foi feito recentemente valorizando-a ainda mais e tem um nome dos mais lindos, até poético. 
    Pois é amigo (e)leitor esta é uma rua que mudará de nome, há um grande movimento nos bastidores que os atuais vereadores estão projetando esta transfiguração. Ela deixará de ostentar este belo nome e passará a chamar Rua José Hosternes de Barros, tornando-se em mais uma entre as muitas homenagens a ex-politicos que pouco ou nada fizeram pelas suas respectivas cidades. Nada temos contra o homenageado, acreditamos que ele seja até merecedor. Achamos que haveria uma melhor forma de homenagea-lo, dando nome há algumas novas ruas, pois a cidade continua em expansão e há inúmeras alternativas.
    Acreditamos que empobrecemos e enfeiamos cada vez mais a nossa cidade, com homenagens e homenagens que seguramente não agradarão aos seus moradores, mas apenas há alguns membros da família do homenageado e aos autores destas propostas, pois procuram apenas capitalizar dividendos políticos, afinal em outubro haverá eleições.
Pra quem tem pouca memória, seria bom relembrar o caso da Rua São José, onde a sociedade se mobilizou e não concordou com a mudança.   
    Obs: Inicialmente soubemos que haveria uma mudança de nome de rua, num segundo momento a informação, fornecida até por quem deveria estar por dentro, era de que não tinha conhecimento do fato. Hoje, recebemos a informação de que o projeto tramitou em sigilo, sem uma consulta nem informação aos verdadeiros interessados, os moradores da rua.
    A realidade é que a rua hoje já mudou de nome. Um morador da rua indignado e inconsolável nos enviou este comentário:

"AMIGO SINTO ME DE LUTO. MINHA RUA MORREU. MUDARAM DESDE DE DEZEMBRO. NAO NOS AVISARAM ENFIM SÓ TEMOS DEUS POR NÓS MAS SE ELE EXISTE E SEI QUE EXISTE QUE ESSES PESSOAS TAO PREOCUPADAS COM NOSSA CIDADE FAÇA ALGUMA COISA ACONTECER ISSO É FATO. ESTOU CONSTERNADO FALO EM NOME DA ANTIGA RUA NOVA."



    Carência
    Seguindo na linha de renovação do poder legislativo, por absoluta falta de propostas, projetos e leis que beneficiem o cidadão é que surgem mais alternativas de canditatos ao legislativo municipal: Magneide Santos, filha de Valdenor Santos e neta de Elizeu Pereira, será uma das novas candidatas ao poder legislativo de Francisco Santos nas próximas eleições. Se não é uma liderança expressiva, tem porém uma herança política respeitável. Pois Valdenor Santos, seu pai foi candidato a prefeito derrotado nas eleições de 1982 e tem participado de todos os processos eleitorais, contribuindo com as candidaturas majoritárias e proporcionais. E Elizeu Pereira, seu avô paterno foi um dos maiores, senão o maior artífice da emancipação política de Francisco Santos.
   


    Samba do crioulo doido
    O final da revisão eleitoral foi um espetáculo interessante. Os dois grupos que disputam a hegemonia política da cidade, comemoraram os resultados com muito rojão e carros de som nas ruas da cidade. Diante destas comemorações antecipadas, o eleitor que tem um mínimo de consciencia política passa a questionar a razoabilidade das pessoas que dirigem, dos pseudo líderes políticos destas agremiações. Principalmente pelos números divulgados que fogem totalmente da lógica, pois a matemática é uma ciência exata, onde dois e dois são quatro. E determinado grupo político divulgar que teve uma maioria de 900 votos e outra de 300, num universo de 6.000 eleitores, fica praticamente impossível de o cidadão comum fazer qualquer análise diante de números tão díspares.
    
Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.