terça-feira, 22 de maio de 2012

Empurrando com a barriga




             Aproximam-se as convenções e o quadro politico-eleitoral no que tange a campanha eleitoral tá um marasmo só. Se as candidaturas estão praticamente definidas, dependendo apenas da homologação das convenções eleitorais, o mesmo não podemos dizer do processo(campanha)político eleitoral.
    Depois de toda a movimentação durante o ano de 2011, imaginava-se que 2012 entraria em clima de eleição, baseado no que vivemos durante o ano anterior, mas não é o que estamos vendo. Com a conclusão da revisão biométrica eleitoral, os partidos políticos se acomodaram e parece que estão gostando desta situação, pois enquanto alguns eleitores mais afoitos reclamam da falta de ação, os candidatos se ausentam cada vez mais da cidade e do processo eleitoral sob qualquer pretexto, com o simples objetivo de adiar o contato com um eleitorado ansioso por este embate. Principalmente aquela parte do eleitorado mais pragmática, que nas últimas eleições só tem votado no candidato que tem oferecido mais vantagens. Mas, ao que tudo indica este não é um caminho que os candidatos atuais estão propensos a seguir.
    Portanto, partir para o corpo a corpo, para a disputa do voto, pelo visto, será apenas para depois das convenções.



Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo.

26 comentários:

  1. Traduzindo o que foi escrito acima:
    os cadidatos não querem gastar agora na sempre presente compra de voto,por medo de ter que comprar mais de uma vez o mesmo eleitor negociado agora.Se o leilão iniciar faltando mais de 04 meses é possível que o valor da jóia sofra um ágio absurdo.Quem dá mais? dou-lhe uma,duas.. vendido pro cavalheiro alí

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. mudo muita coisa no processo eleitoral menos a arrogancia do dr luis jose mas o povo dia 07 de outubro vai dar aresposta a ele agora 15

    ResponderExcluir
  5. PROCESSO: TC-E Nº 10.795/12
    ASSUNTO: Recurso de Reconsideração referente ao TC-E 16.894/10
    INTERESSADO: Joaquim Agnaldo Filho
    ÓRGÃO DE ORIGEM: Câmara Municipal de Francisco Santos
    RELATOR: Conselheiro Substituto Jaylson Fabianh Lopes Campelo
    PROCURADOR: Plínio Valente Ramos
    DECISÃO Nº 118/12 - GJ
    O bicho vai pegar,kkkkkk,kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. PROCESSO: TC-E Nº 10.793/12
    ASSUNTO: Recurso de Reconsideração referente ao TC-E 16.894/10
    INTERESSADO: José Edson de Carvalho
    ÓRGÃO DE ORIGEM: Prefeitura Municipal de Francisco Santos
    RELATOR: Conselheiro Substituto Jaylson Fabianh Lopes Campelo
    PROCURADOR: Plínio Valente Ramos Neto
    DECISÃO Nº 119/12 - GJC

    O bicho já pegou.

    ResponderExcluir
  7. e agora josé(s)? explicai toda essa lambança e pose de bons moços.

    ResponderExcluir
  8. Se fosse só a pose, o problema pra vocês é que os homens são pessoas boas mesmo e de voto são mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamus vê se são tudo isso mesmo. primeira vez é fácil ninguem conhecia as falcatruas!!!!

      Excluir
  9. agora é mais fácil ainda porque o povo já conhece o que é bom, já sabe quem é que está com eles durante os quatro anos, na saúde , na doença, na alegria , na tristeza, na pobreza e na bonança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos vê depois dessa!!!!O juiz do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) Sandro Helano denunciou durante sessão do pleno, que na cidade Francisco Santos está ocorrendo um derrame de contas de luz falsas para comprovar domicílios eleitorais para votar no município.

      Ele afirmou que essa fraude pode resultar em fraude eleitoral e solicitou a Procuradoria Regional Eleitoral que apure a denúncia.

      O juiz eleitoral de Francisco Santos, já está determinando que o oficial de justiça vá até o endereço do eleitor para averiguar se ele mora ou não no domicílio.

      Excluir
  10. TC-E 06.016/03 Francisco Santos 2002 Câmara Manoel de Sousa
    INELEGÍVEIS:Confira nomes de candidatos sujos no TCE

    TC-E 07.543/04 Francisco Santos 2003 Câmara
    FMS José Artur Rodrigues
    Patrícia Maria dos Santos 23/03/2006
    TC-E 10.538/05 Francisco Santos 2004 FUNDEF
    FMS
    FMAS Juciléia Aldenora de Lima e Silva (01/01 a 31/09/04)
    Patrícia Maria Santos Batista
    Maria Carleusa dos Santos Batista Carvalho 31/08/2006

    ResponderExcluir
  11. Os fatos falam por si só!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenha o cuidado de observar pelo menos as datas cidadão!!!repare as datas desses processos!!!
      jã estão todos limpos, agora tem uns e outros que vão ter que prestar contas ao tce neste ano, né naum? não existe essa de enricar de uma hora para outra naum!!!

      Excluir
  12. deu 3 por 1 a convenção do 15 em relação ao 14!! agora chore!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Cego? KKKKKKKK! Cego meu caro é você que não sabe enxergar a realidade. Não sabe enxergar a revisão biométrica, o circo que é o governo de seu candidato, os lideres políticos que por possuir inteligência vieram pro lado da MULHER, as famílias que tambem passaram pa o nosso lado, e tambem como a insatisfaão das pessoas para com o o governo atual, principalmente dos cidadões do interior. E por não possuirem nenhum argumento para exaltificar o governo do atual prefeito para fazer campanha, só sabem falar na sua maioria, isso acaba viu ? Alias já acabou e vocês ja perceberam mas obvio que não comentam, pois se nao soubessem não justificariam tanto desespero!

      Excluir
  14. verdade, quando tirei os óculos observei que a proporção foi 5 X 1.

    ResponderExcluir
  15. O astral da mulher tava muito pra baixo, o que sera? Ela anda adoentada ou será outro motivo que naum sabemos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, por algum acaso você estava em nossa convenção para avaliar? Acho que não devemos falar o que sabemos e principamente o que não vemos ou melhor o que não queremos enxergar, se é que você me entende! Nossa convenção estava muito animada, as pessoas estavam eufóricas desde de a sexta, no sabado de manhã e na conveção e ela meu beem mais ainda. Sinceramente você não mesmo conheçe A MULHER! Mas não posso dizer o mesmo pelo movimento da convenção do 14, todos desanimados, com a pancada baixa e praicamente escrita no rosto: MEDO DESTA ELEIÇÃO, porque falar que ta perdido ninguem fala, agora a expressão essa é ´difícil de esconder !

      Excluir
  16. Quem se habilita a esclarece esti enigma?

    ResponderExcluir
  17. Nosso povo tem que se acostumar com a Lei Eleitoral, buscando votar em políticos que tenham realmente compromisso com a sociedade e que visem o desenvolvimento do município. Eleição ganha somente com o dinheiro sai cara demais para os próprios eleitores... Vote no compromisso, na honestidade e naqueles que realmente queiram o bem da população. Voto consciente é bom pra gente. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  18. realmente a nossa cidade precisa de melhoras, de uma educação de qualidade - que não fechem escolas prejudicando assim os cidadãos que morem no interior -, de uma saude competente e que nao qualifique nem diferencie a quem ira prestar serviço, de que cumpram as promessas que fizeram durante suas campanhas, que valorize sua cidade e que cuide dos seus filhos, até porque é deles que precisarão para que continue com o seu cargo politico.
    vamos votar consciente! pense na mudança, na melhora sua, minha e de todos!!!

    ResponderExcluir
  19. temos que votar em quem faz as coisa da maneira certa sem pensar em si proprio. um conselho tem gente boa ai, tem gente que faz obras na cidade sem ser prefeito como:a pista que foi reformada , a outra pista que ligará a cidade a br-020,alem de tudo que já fez na nossa cidede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas obras agora é so pra engana.
      se voltar a assumir o poder, cetamente voltara as velhas praticas(comprar e nao pagar, enganar os fonecedor, agradar os bajulador, reduzir o salario ddos servidor(educadores ppreparai-vos, o pior pra vcs esta vindo a galopre, virá e na primeira talagada), inadimplenci8a total).
      pois foram trints anos de engodo, de dividas e mais dividas que foram renegociadas pelos atuais goivernantes que ela certamente nao cumprirar, pois nao cumpre nem os compromissos dela, imgine dos outros administradores, do povo.

      Excluir