terça-feira, 14 de maio de 2013

Nossos Problemas

           Francisco Santos é uma cidade de pessoas ordeiras, pacatas, hospitaleiras, inteligentes, enfim, há uma infinidade de adjetivos para nominarmos o povo desta bela e pequena cidade. Mas, o nosso povo ainda não despertou para alguns aspectos importantes relacionados com a educação. Educação para o trânsito: É comum você sair de carro e simplesmente, não conseguir andar pra lugar algum, porque as ruas estão todas intransitáveis. Na sua maioria, pelas motos mal estacionadas, em alguns casos, carros que obstruem as vias porque estão descarregando mercadorias no comercio, ou simplesmente estão mal estacionados.

          Em outro caso digno de nota: Francisco Santos é uma cidade que se constrói muito e estas  construções duram 03,04 até 06 meses, portanto este período você terá enorme dificuldade de transitar se passar por estas ruas onde há alguma construção. Ou seja, a vida do franciscossantense vira um verdadeiro inferno, devido à falta de organização dos poderes, que não impõem limites aos seus moradores.

          Fizemos uma abordagem sobre o assunto das construções em uma postagem anterior e agora sugeriríamos aos nobres vereadores de Francisco Santos: Não seria possível criar uma lei que ordenasse as construções na nossa cidade? E o trânsito, não existiria um mecanismo legal que organizasse o transito? Hoje em dia no mundo inteiro, o transito é um dos mais graves problemas. Nos grandes centros, há rodízio de veículos, duplicação de vias, há um sem número de estacionamentos pagos, há guardas de trânsitos em todas as esquinas para orientar e/ou multar se for o caso. Temos que ter consciência e os poderes constituídos deve tomar providencias no sentido de sanar ou melhorar um pouco a vida dos seus moradores.

          Mas, uma coisa que tem incomodado muito os moradores da nossa cidade é a coleta de lixo e a pouca contribuição que os moradores têm dado a este serviço tão essencial e tão importante para a coletividade. É inaceitável que, diante de uma coleta precária como a que temos em nossa cidade, as pessoas não façam um esforço mínimo para colaborar. É corriqueiro, infelizmente, o carro do lixo passar e logo depois, menos de uma hora, a rua já está cheia de caixas de papelão, sacolas plásticas, todo tipo de lixo jogado por pessoas que deveriam dar um exemplo de cidadania. Seria muito esforço para a dona de casa, comerciante, morador acondicionar o lixo e só colocar na rua na hora da coleta? Este deveria ser o comportamento normal do cidadão, mas infelizmente não é isso que vem ocorrendo.

Para inserir um comentário, vá abaixo na palavra “comentários”, e deixe sua opinião.