quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Notícias da Terrinha

                  FESTA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

          A 94ª Novena e Festa do Imaculado Coração de Maria, está sendo realizada em Francisco Santos. Tendo sido iniciada no dia 04 e com término previsto para o dia 13 de Outubro de 2013.
          Com o tema: Com Maria seguimos Jesus, nossa Luz!
O paroco da comunidade, Pe. Jonas de Moura Batista, juntamente com a comunidade de grande religiosidade elaboraram um cronograma da festa, com a participação de padres de comunidades vizinhas e do Bispo Dom Plínio José e de todo povo da cidade, das comunidades rurais, visitantes que tradicionalmente participam da festa religiosa e pessoas das cidades vizinhas.
          As atividades diárias, tem tido um grande participação popular. O Ofício de Nossa Senhora, realizado tradicionalmente ao meio-dia tem demonstrado a grande religiosidade do nosso povo, pois tem tido uma participação massiva da população. A Novena e Missa que é realizada no horário das 19:00 hs, tem deixado a nossa igreja repleta de fiéis. 


                           JOÃO BOSCO DA SILVA




          Quem estará em Francisco Santos nos próximos dias, será o escritor e poeta João Bosco da Silva. Viajará para Francisco Santos na próxima quinta-feira, com dois objetivos. O primeiro, é marcar a data do lançamento de seu livro de cordel, intitulado PLACEBO,  em que consta a ode OS JENIPAPEIRÍADAS, já postado no Blog da Terrinha. O segundo motivo, é manter contatos com autores (ou seus parentes) de versos tipicamente populares , ou seja: cordel. Conforme seu projeto, pretende lançar este livro no do próximo ano ou, no máximo, em 2015, dependendo das dificuldades que se apresentarem. Pretende, com isso, dar, como organizador, uma contribuição valiosa à cultura popular da terra. 


                                   BODAS DE OURO

          Acontecerá no próximo dia 12 de Outubro de 2013, a celebração das Bodas de Ouro do casamento de Manoel e Maria. Ás 16:30 horas será celebrada uma missa na Igreja do Imaculado Coração de Maria. Após a cerimonia o casal receberá os cumprimentos no mais novo espaço de eventos da cidade, o Nátaly Eventos, que fica situado nas proximidades do estádio municipal. 
          Felicitações ao casal, por manter um relacionamento tão duradouro e feliz. Parabéns aos filhos, notadamente, ao Vereador Lindomar Rocha, Antonio Nilton e Edílson pelo empenho em realizar um evento tão relevante.


Para inserir um comentário, vá abaixo na palavra "comentários", e deixe sua opinião.