sábado, 17 de setembro de 2011

Painel da Cidade


O BARALHO DAS ELEIÇÕES 2012
    Faltando pouco mais de um ano para as eleiçoes, uma chapa esta aparentemente fechada. A da situação, composta pelo atual prefeito ÉDSON/LUIS JOSE. Haja visto, a dispensa de uma aliança que contaria com o ex-prefeito Tatá. Também tem havido muita reclamação por parte de correligionários e a saida de dois vereadores do bloco situacionista, que de uma forma surpreendente fizeram o movimento inverso da situaçao para a oposiçao.  
    Mesmo diante deste quadro, LUIS JOSE/ EDSON se consideram muito competitivos. Mas, diante do dinamismo da politica, acreditamos que muita coisa ainda possa acontecer.

     A chapa da situação que poderá ser composta pela dobradinha vencedora em 2004, CARLEUSA/TATÁ. Há um pequeno detalhe que poderá fazer a diferença, Tatá é muito ousado quando se trata de politica e já antecipou açoes e algumas condições para esta aliança: Será candidato a vice-prefeito e qualquer negociação que houver, terá que ser avalizado por todas as lideranças do grupo, demonstrando assim uma certa desconfiança no grupo oposicionista. Também já provocou um pequeno mal-estar ao retirar o vereador Wilson Timoteo e a suplente Nevinha que estavam praticamente certo de se filiarem ao novo partido organizado pela ex-prefeita Carleusa, o PSD.

BARBAS DE MOLHO
     Os vereadores Alex e Nego de Seu Joaquim, poderão ser candidatos pelo PSD se até o prazo final, o partido estiver regularizado e apto a disputar as proximas eleiçoes. Já Wilson Timóteo que pretende se filiar a um partido competitivo para concorrer as eleições, deve avaliar bem o seu ato. Pois, baseado em mudanças que ocorreriam na legislação eleitoral, que  restringiria as coligaçoes proporcionais, ele que, foi um dos viabilizadores do partido kassabista, recuou e hoje esta propenso a se filiar ao PSB de Tatá.

EH O NOVO
    Nas eleiçoes proporcionais poderá haver  algumas novidades. Além dos já citados pelo PSD, junto a estes concorrerão José Artur, candidato derrotado a vice-prefeito nas ultimas eleiçoes,  que volta a postular uma cadeira no legislativo, em aliança com CARLEUSA/TATA.
    O grupo situacionista tera que se reciclar, e neste sentido esta havendo algumas especulaçoes, como os nomes de Joaquim Pedro, que contará com a substancial ajuda de seus filhos, pelo PT, de  Socorro Carvalho, ex-primeira dama e com um trabalho elogiavel, concorre pelo PTB, juntamente com Mauricio do Feijão .