sábado, 3 de setembro de 2011

POLITICA LOCAL


PAINEL POLITICO
I
Está dada a largada ás especulações em torno das eleições municipais do ano que vem. Nos últimos dois meses, já foram favas contadas a candidatura de Tatá a vice-prefeito na chapa do atual prefeito Edson Carvalho em substituição ao Dr. Luis José, que desistiu de desistir e voltou a se empolgar com a sua administração. Como Tatá é um eterno postulante a um cargo majoritário, dificilmente se contentará com uma composição onde ele figure como mero coadjuvante, ele ainda tem algum capital político e ainda sonha em alçar ainda outros vôos, até mesmo porque conta com a amizade do Governador Wilson Martins.
II
José Rodrigues Filho, conhecido por Nego de Zé de Seu Joaquim, atual presidente do poder legislativo foi picado pela mosca azul e se empolgou também com a possibilidade de uma candidatura a vice-prefeito na chapa de Carleusa Santos. Porém poderá não se confirmar, pois as especulações atuais são de outro que está empolgado com a possibilidade de entrar na política é Valdinar Lima, que pleiteia a candidatura de vice, e pensa tão seriamente que já encaminhou pedido de desfiliação ao partido ao qual era filiado.
III
O PSD estadual está a todo vapor, está sendo formalizado na grande maioria dos municipios piauienses. Francisco Santos não poderia ser diferente,  já está em plena gestação a criação do partido na cidade, constituída pelos vereadores Wilson Santos, Nego de Zé de Seu Joaquim, Alex e a suplente de vereador Nevinha e contarão certamente com outras lideranças que pretendam postular candidaturas nas próximas eleições.