sábado, 1 de outubro de 2011

Analisando - Quadro Político

Alguns leitores do blog já nos cobraram que estamos tendo uma postura parcial. Não é esse o nosso objetivo, pois queremos independência e para tanto é necessário que haja imparcialidade na postura do blog.
Um dos motivos da alegada parcialidade, seria a pouca divulgação de eventos relacionados com o grupo que comanda a administração municipal.

Domingo passado, houve a convenção do grupo de Édson/Luis José e não fizemos uma  resenha do acontecimento. Ora, se estamos sendo tachados de parcial porque divulgamos um quadro momentâneo que favorece a oposição. Imagine se abordássemos aspectos negativos da convenção, como as ausências de famílias tradicionalmente alinhadas com o grupo que está no poder executivo local?

Também com relação ao evento, observamos também em algumas pessoas que fazem parte do grupo oposicionista, um certo desconforto, pois não imaginavam que Édson e Luis José fossem capazes de realizar um evento de tal magnitude.
Ao mesmo tempo, nota-se que a situação mesmo realizando uma grande manifestação, continua com alguns gargalos a superar. Notadamente as ausências de Valdinar Lima, Josias e família, foram as mais sentidas e as mais difíceis de superar, pois a revisão da postura destas figuras, depois dos movimentos por eles até agora executados, ficou se não impossível, um pouco difícil.


Qualquer pessoa de bom senso, que tiver uma capacidade mínima de avaliação da politica local. Há de concordar que incontestavelmente Edson é um candidato forte, além do bom relacionamento pelo lado empresarial, é uma pessoa humilde e tem um certo carisma. Também  conta com a estrutura da máquina adminstrativa. Que Dr. Luis José e seus familiares, dão uma grande sustentabilidade, aí incluídos a equipe médica que o assessora e os demais membros da família que contam com um poderio economico muito grande.



Notas Soltas
O vereador Wilson Santos encaminhou o pedido de desfiliação do seu partido, o PR e nos próximos dias se filiará no PSB, confirmando assim o que postamos no blog na ultima semana.

O PSD nacional foi homologado pelo TSE, portanto está habilitado a concorrer nas eleições de 2012. O partido cumpriu com todas as exigências de Justiça Eleitoral, apesar do DEM, que fez todo tipo de pressão para que o partido não fosse legalizado.
E em Francisco Santos de quem será mesmo o comando do partido? E os candidatos, quais serão?

Rosa Neuma, ex-secretária de educação do município será candidata a vereadora nas eleições de 2012. A decisão foi motivo de debates acalorados, mas mesmo diante da reação de algumas lideranças, assim ficou decidido em reunião que contou com a participação da maioria dos membros da bancada situacionista. 


Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo